Inveja maravilhosa

De acordo com alguns comentadores progressistas e safos das redes sociais, muitas das críticas aos gastos elevados e outros problemas da Olimpíada de 2016 são de paulistas invejosos da realização dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.

Será?

Sou suspeito para opinar, pois sou paulista e crítico da realização de eventos desse tipo; creio que os esforços humanos e financeiros do país devem convergir para outros fins de que estamos mais necessitados.

Não precisamos de megaeventos. Precisamos de melhores escolas, melhor saúde, saneamento e investimento em ciência e infraestrutura.

Não quero medalhas. Quero que crianças e jovens saibam matemática, leiam e escrevam com fluência e compreendam a evolução das espécies.

Segundo esses formadores de opinião de caixas de comentários, se alguém critica a Rio 2016, só pode ser paulista!

Portanto, ou os paulistas são mais numerosos do que se pensa, ou muita gente no Brasil tem em si – para seu infortúnio – um pouco de paulista… e não sabe!

Ou (o que é o mais provável) tais críticas nada têm que ver com o bairrismo nojento de que ainda não nos livramos – e que parece ter-se fortalecido nos últimos tempos.

Santarém, PA, 22/8/2016.

Leia e curta também no Blogspot.

Autor: Júlio César Pedrosa

Santarém, Pará, Brasil.

Deixe um comentário